Tlif: Recomendada como uma opção de tratamento cirúrgico para pacientes com uma doença que provoca instabilidade vertebral na parte inferior das costas, como ocorre na doença degenerativa do disco, espondilolistese ou estenose da coluna vertebral, que não respondeu às medidas de tratamento conservador (repouso, fisioterapia ou medicamentos). Os sintomas de instabilidade da coluna lombar podem incluir dor, dormência e/ou fraqueza muscular na região lombar, quadris e pernas.
Alif: Artrodese anterior (ALIF) é uma cirurgia da coluna vertebral cujo acesso se dá pela parte frontal (anterior) do corpo, para remover a totalidade ou parte de um disco herniado entre duas vértebras adjacentes, seguida de fusão, utilizando enxerto de osso ou substituto de enxerto ósseo.
Há uma série de razões pelas quais o seu cirurgião pode recomendar a fusão espinhal. Este procedimento é frequentemente utilizado para tratar:
Fotos: Acervo Pessoal – Dr. Victor Caponi
Os pacientes com lombalgia e/ou dor nas pernas devido a uma doença degenerativa do disco, espondilólise/espondilolistese , escoliose, ou outra instabilidade da coluna, que não reagiram às medidas de tratamento conservador (repouso, fisioterapia ou medicamentos) podem ser candidatos adequados a uma ALIF.
Olif: É realizada para unir dois ou mais ossos da coluna, chamados de vértebras, eliminando o movimento entre eles. Isso é feito removendo o disco intervertebral entre as duas vértebras, o que normalmente permite que a coluna se dobre e gire, e inserindo um enxerto ósseo em seu lugar. O enxerto ósseo cicatriza ao longo de vários meses, fundindo as vértebras e estabilizando a coluna vertebral.
OLIF pode ser usado para tratar as seguintes condições da coluna lombar:
contato
Clique no botão e vamos e iniciar uma nova etapa em sua vida.